Unwritten

Escrever, escrever e escrever....
Deixar as palavras formarem frases, parágrafos e textos... Contar notícias, tragédias, cartas de amor, cartas de saudades, de alegria, mensagens de reflexão.Buscar em coisas escritas aquilo que não se encontra ao escutar.Achar no meio de um livro antigo uma rosa seca e, ao ver, recordar o passado.
Desligar-se do mundo ao ler um livro, entrar na história e ser o narrador observador.E por alguns instantes esquecer de tudo.

Eu escrevo por hábito, por gosto, porque quando escrevo esqueço do mundo ao meu redor, as palavras chegam na minha mente e eu simplesmente as escrevo.Podem não ter significado pra você, mas para mim, sempre tem.

Nossas vidas são como livros, a cada dia uma nova página é escrita.

27 fevereiro, 2008

Filosofia de vida.

Nós, seres humanos, somos considerados racionais uma vez que damos sentido às coisas. Esse filosofar espostâneo é "filosofia de vida"; que depende dos nossos valores psico-sociais e culturais, de uma forma geral. Todos somos filósofos de vida, mas nem todos praticam a reflexão.

Ser Filósofo nos dias de hoje é algo um tanto quanto raro devido a complexidade em entender o mundo. Filosofia nãó é só razão e sim uma procura amorosa da verdade. Sempre começa com a INDAGAÇÃO ( = dúvidas = perguntas) e isso surge com o ato de admirar-se. Quando falamos em admirar, logo nos vem a idéia de beleza, mas a palavra admirar também significa ficar revoltado, emocionado ou abalado com certa notícia do jornal onde vários inocentes foram mortos por tiroteio entre policias e traficantes, por exemplo. Ou seja, algo gera incômodo para você e, enquanto houver indignação haverá solução! Pois a "voz do povo é a voz de Deus" e, várias pessoas unidas por uma causa podem solucionar ou pelo menos melhorar o que lhes incomodam.

Ciência: Juízos de realidade X Filosofia: Juízos de valor - não só como é, mas como deverai ser!

Qual então seria a utilidade da filosofia???
Desvelar aquilo que está incoberto pelo costume, pelo convencional, pelo poder.

"Trocando em miúdos", Filosofia é uma arte da qual fazemos parte e construímos nossas obras de acordo com nossas crenças, a diferença é que alguns se tornam famosos e suas obras são lembradas por gerações a fio, outros mantêm-se anônimos e, alguns apenas criam sua obra sem pensar no por quê.

Ah! Outra coisa: esses dias atrás escrevi sobre o preconceito e disse que não tinah nenhum tipo de preconceito, mas isso não é verdade. Todos nós temos, mesmo que isso não parte da gente e sim da nossa cultura ou família. Existe o Etnocentrismo (preconceito contra alguma sociedade da qual não fazemos parte) e você querendo ou não acaba por ter pensamentos preconceituosos, mas são irrelevantes em relação a discriminação sexual e racial. Um exemplo é chamar alguém de "baiano" quando essa pessoa faz algo mal feito, ou coisa parecida.
E isso meus amigos, nunca vai acabar....

Às vezes falamos que a nossa filosofia de vida é viver em paz com saúde e amor. Ou coisa de gênero, mas não podemos - creio eu - definir isso, pois sempre o destino ou mesmo a Força que nos rege nos coloca em caminhos desconhecidos.
E você, qual a sua filosofia de vida???

2 comentários:

Unknown disse...

"Força q nos rege"?? vc é uma Jedi hehe

bem, eu entendo filosofia como a arte de questionar a realidade que vivemos e achar explicação para aquilo que aparementemente não tem explicação. na minha opiniao é o melhor meio de se chegar a conclusões que a experimentação da cienfiência falha, como questões humanas e existenciais. aliás, questionar é um ótimo exercício. hehe

bjão

Nathalia Schervinski disse...

Não sou uma Jedi não! Uaushuas
Apenas quiz dizer que algo/alguém superior a nós nos guia pela vida. Algo assim. Não quiz entrar na questão religiosa, mas que existe uma força que nos rege ah.. isso existe! Nem que pra algusn ela chame destino.