Unwritten

Escrever, escrever e escrever....
Deixar as palavras formarem frases, parágrafos e textos... Contar notícias, tragédias, cartas de amor, cartas de saudades, de alegria, mensagens de reflexão.Buscar em coisas escritas aquilo que não se encontra ao escutar.Achar no meio de um livro antigo uma rosa seca e, ao ver, recordar o passado.
Desligar-se do mundo ao ler um livro, entrar na história e ser o narrador observador.E por alguns instantes esquecer de tudo.

Eu escrevo por hábito, por gosto, porque quando escrevo esqueço do mundo ao meu redor, as palavras chegam na minha mente e eu simplesmente as escrevo.Podem não ter significado pra você, mas para mim, sempre tem.

Nossas vidas são como livros, a cada dia uma nova página é escrita.

30 outubro, 2007

Viajar...

Viajar me acalma, qdo estou no carro me perco olhando a estrada e não penso em mais nada. Tudo parece q não tem mais importância. Esqueço dos problemas e só vivo aquele momento. Sentir o vento no rosto e respirar o ar da natureza é uma sensação mto boa.

Viajar é uma forma de estar em contato com a natureza, olhar a paisagem, as plantações, as árvores, etc.

E ver até uns animais soltos..

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

29 outubro, 2007

Testando minha paciência...

De uns tempos pra cá eu ando tenho crise de stress, não consigo dormir mais q 4 horas por noite, e na sala de aula eu morrooo de sono nas primeiras aulas. Mas eu estou acordada qdo o despertador toca, mas é chegar na sala não consigo ficar de olhos abertos.. Inpressionante e estranho tbm, pq nunca passei por isso assim em um longo período....

Vejo e ouço coisas q não me agradam, mas acabo ficando quieta pra não arrumar pra minha cabeça. Pequenos gestos me irritam profundamente, o q antes não era assim tão insuportável. As vezes, tenho vontade de esganar umas pessoas, pois ainda estão persistindo no erro e eu fico indignada pq parecem q são burras, qdo na verdade não são. Apenas não querem mudar por mero capricho! Não tem outra explicação, ou por serem orgulhosas, ou por terem um cabresto na frente e não querem enxergar e nem ao menos ouvir novas opiniões. O ego fala bem mais alto e, se fosse assim, tudo seria mais facil não é? Cada um faz o lhe convém e age de acordo com o q pode lhe trazer benefícios....

Eu conto até mil de vez qdo, suspiro umas 500 vezes e guardo para mim. E na minha imaginação esgano a pessoa. hehehe Chego até a ver a cena de nós brigando e eu falando tudo q eu queria fala mas infelizmente não posso.

A verdade dói, claro q doído vc ouvir de alguém aquilo q vc sabe mas faz questão de não lembrar....

Sinceramente não sei o q está acontecendo comigo e com as pessoas, voltei ter aquela impressão q sou um peixe fora d'agua sabe, tava tudo indo tão bem e agora, pra dizer mais a verdade hj, tive a sensação q fui excluída da panelinha q se formou lá na facul e não faço a mínima idéia do porquê. Ainda se tivesse um motivo aparente, mas não tem, não me recordo de nada, apenas não participei de alguns encontros pq fui viaja nesse fds ou pq era mto tarde depois pra mim voltar a pé pra casa....Pode ser q eu esteja viajando nas idéias, mas isso só vou descobrir amanhã....


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

28 outubro, 2007

Parque de Diversões

Uma tarde legal com a galerinha gente boa da facul...

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Milk Shake do Bob's

Acabou minha crise de abstinência !!!!
Fui nesse fds pra Cascavel onde tem Shopping e uma franquia do Bob's.
Minha vontade de tomar milk shake de Ovomaltine era tão grande q acho q tomei meio litro em menos de 5 min !
Ah... sentir aquele gostinho é algo indescritível...
AMO milk shake de Ovomaltine!
Me deixa feliz. Vc esquece de tudo qdo está tomando!

Por um lado é bom q não tenha aqui onde moro, senão eu seria uma baleia de tanto tomar milk shake!


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

26 outubro, 2007

Facul...


Galera do grupo A de laboratório + a Ellen
Pena q só nos unimos agora no fim do ano, mas ainda temos 3 anos pela frente! =D

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Quarta feir aqui em casa...

Depois q colocaram uma mesa de sinuca e uma churrasqueira aqui em casa, pelo menos uma vez por semana é isso:


Axo q não preciso falar nada.... Nunca dei tanta risada numa só noite....

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Niguém sabe dizer onde a felicidade está....

Vivemos em busca da felicidade, sempre querendo o melhor para nós e nossos familiares, mas nunca se contentamos com o que temos. Isto é fato!

Mas será dinheiro traz felicidade?
Amor traz felicidade?
Realização profissional traz felicidade?

Depende, se forem em conjunto sim. Mas se vierem sozinhas não. Do que adianta ser rico e solitário? Ser amado e ser frustrado no trabalho? Claro que isso é mto relativo.
Mas sei lá... Estou escrevendo pq na hora q abri a pagina para postar estava tocando uma musica na rádio do Chitãozinho e Xororó junto com o Zé Ramalho e que dizia assim: "Ninguém sabe dizer onde a felicidade está...." Acho que o nome dela é Sinônimo de Amor é amar.

Vc só é feliz qdo o vento sopra a seu favor.. Qdo vc se sente bem consigo mesmo e quem esta ao seu redor tbm está feliz....


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

25 outubro, 2007

Homenagem ao dia dos Profes (atrasado)

Bom, esse video fui eu quem fiz, mas a idéia naum foi só minha e sim do grupo de laboratório A.
É sobre nossos professores da facul, sei q o dia já passou, mas não consegui postar ele antes. Mas tá resgistrado aqui agora. =D

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

24 outubro, 2007

Algumas coisas

Ai ai.. fim de ano já tá gente! Nossa como passou voando, já fazem 8 meses q estou fora de casa e, por incrível q pareça, este tá sendo uns dos melhores anos pra mim. Não estou com aquela sensação de insegurança e sem saber qual rumo tomar, não vivo mais aquela expectativa de saber meu futuro.
Não tenho tantas crises de estress!! =D
Mas ainda tenho minhas neuras e angústias familiares.
Esse ano pude ver mtas coisas sob novos ângulos, percebi q nem tudo sai como agente planejava e q qdo tudo parece perdido vc sempre acha a luz no fim do túnel...
Sei tenho q mudar em mtos aspectos, mas nesse momento só quero curtir os momentos q não pude viver em São Paulo, quero sentir essa liberdade ao máximo e estar sempre ao lado dos meus amigos compartilhando momentos q ficarão em nossas lembranças...

Acho q isso tudo é porque agora sei independentemente do que aconteça, estarei morando aqui por mais 3 anos e me formarei. Nossa, acho q esse é um dos sonhos q está se realizando e eu farei de tudo pra conseguir ir até o final.

Sei tbm q daqui a alguns dias eu estarei escrevendo a "auto-retrospectiva 2007" e, sei q mta coisa vai ser diferente daquela e 2006, e meus erros ainda continuam, uns eu já mudei, outros ainda continuo persistindo, mas isso só tempo vai resolver...

Não importa a distância, sei agora mais do que nunca q não isso não impede e nem destrói laços de amizades... E q pessoas sempre farão parte da minha vida, pois levo comigo um pedacinho delas...

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

15 outubro, 2007

BOPE - Tropa de Elite

Assiti hj esse filme q relata a realidades do Rio de Janeiro, fala da corrupção na pocilia, da violência, do tráfico nas favelas e tudo mais.
Adorei esse filme, me pareceu bem real e fora q o Capitão Nascimento (o q fazia o Olavo na novela e q eu esqueci o nome dele agora) atua mto bem, adoro ele =D
Isso são coisas q infelizmente ocorrem não só no Rio, mas em qualquer cidade grande. Por morar um bom tempo em São Paulo e por minha mãe ser da polícia cívil. Entendo bem o q o filma mostra. Mas ainda acho o Rio mais violento q São Paulo.
Isso tbm é relativo, mas enfim, não vem ao caso agora.

Qdo teve aquela onda terrorista do PCC foi horrível... A cidade inteira parou... Sem noção do que foi aquilo, fora o medo que dava por minha mãe trabalhar numa delegacia e tals.. Horrível...

Se existe corrupção na política pq não pode existir na polícia né? Hj tudo se negocia por ganancia dos homens que querem ganhar na vida mansa...

Agora melhor mesmo foia trilha sonora:

MC Cidinho e MC Doca - Rap Das Armas


(Cidade de Deus é o comando)

Parapapapapapapa
Paparapapapapapa
paraapapapapapa kla que bum
parapapapapa


Cidade de Deus é ruim de invadir
Nós com os alemão vamos se divertir
Por que na de Deus vou dizer como é que é
Lá não tem mole nem pra DRE

Pra entra lá na de Deus até a BOPE treme
Não tem mole pro Exército,Civil nem pra PM
Eu Dou o maior conceito para os amigos meus

Agora vo mostra como é Cidade de Deus

Vem um de AR15 e outro de 12 na mão
Vem mais um de pistola e outro com 2 oitão
Um vai de Uru na frente,escoltando o camburão
Vem mais dois na retaguarda mas tão de crok na mão.
Amigos que eu não esqueço,nem deixo pra depois
Lá vem dois irmãozinhos,de 762


Dando tiro pro alto só pra fazer teste
de InaIntratec Pisto,Uzi ou Winchester
Eles são bandidos ruim e ninguém trabalha
De AK47 na outra mão a metralha


Esse rap é maneiro eu digo pra vocês
Quem é aquele cara de M16

Mas se for alemão, eu não deixo pr amanhã
Acabo com o safado dou um tiro de FAZAN
Porque esses alemão são tudo safado
Vem de Garrucha velha dá dois tiro e saí vuado
E se não for de revólver,eu quebro na porrada
E Finalizo o rap detonando de granada!


Parapapapapapapa
Paparapapapapapa
paraapapapapapa kla que bum
parapapapapa

....

( E assim vai não vo escreve o resto pq naum convém escreve isso aqui, digamos q ta censurado)


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Mtas coisas...

Bom, agora q descobri q tenho leitores assíduos desse blog e q reclamam qdo não escrevo. Prometo atualizá-lo com mais frequencia. Mas entendam.. preciso de inspiração para escrever...

Hj foi um dia xuvoso, ou melhor esse fds inteiro foi xuvoso.. Já disse várias vezes aki q nos dias de xuva eu fico triste.. Tenho a sensação q minha alma chora junto... Ainda mais q to numa fase meio deprê... A saudades de casa tá batendo de novo... Saber q eu já passei em tudo me desanima a estudar nesse ultimo bimestre, só esperar as provas e ir pra Sampa !!!!

Não sei se quero passar o final de ano em ksa com meus pais... estou num dilema crucial....
Pq assim, lá não fazem festa, só reúne a familia e tals... Aki tem festa... Mas eu queria ir logo pra sampa ver meus amigos!! Pensei seriamente em passar o natal em ksa e o ano novo com o Raphael, pq já passei com ele na virada desse ano e me deu sorte. Fora q é bem divertido =D
Mas eu na verdade queria mesmo ir pra praia.. pula 7 ondas... Enfim, algo diferente do que sempre fiz. Ah.. tem q ver tbm se minha mãe não vai ta de plantão, pq sempre costuma pegar o natal ou o ano novo =/


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Brinco Novo

Fiz meu 4º furo na orelha sábado... Ficou tão lindo!!! Mas tá bem dolorido, não dá pra dormir do lado q eu furei e eu só sei dormir desse lado.. Daí dormi bem mals .... Mas vale o sacrifício =D

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Fotos Atuais




pegue a sua no TemplatesdaLua.com

09 outubro, 2007

Frase

"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

CARPE DIEM




pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Festa de níver da profe Paula


Galerinha da facul na casa da Pretha, no niver da profe Paula (a q ta na foto de cima no meio) . =D

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Farmacogenética

Bom, amanha eu tenho que apresenta um seminário sobre esse assunto, ta aí quem quiser saber um pouco sobre isso. É intessante.


A Farmacogenética consiste em uma nova ciência na área da Genética Bioquímica que estuda a variabilidade das respostas às drogas decorrentes da variação genética de cada indivíduo, reduzindo assim os efeitos colaterais, uma vez que um determinado remédio pode funcionar para uma pessoa e não para outra. Com isso, vários pesquisadores têm buscado identificar preditores clínicos eficientes para uma boa resposta ao fármaco a ser escolhido, aprimorando assim o diagnóstico clínico das doenças.
A primeira referência à variabilidade da resposta farmacológica é atribuída ao matemático grego Pitágoras, que descreveu em 510 a.C., a intoxicação provocada por determinadas favas em alguns, mas não em todos os indivíduos que as ingeriram. No entanto, a farmacogenética moderna tem suas origens em meados do século XX, com a demonstração de associações entre alterações genéticas e efeitos dos medicamentos.
O tratamento começa com o diagnóstico do paciente. Feito isso, inicia-se o processo de terapia e acompanhamento, sendo possível à identificação do metabolismo do seu organismo. O próximo passo é a genotipagem em que será possível a seleção exata do medicamento e dosagem. Esse tratamento é chamado de Diagnóstico Dirigido. Não há grande variação étnica nas pesquisas farmacogenéticas, já que as respostas são individuais.
Quanto à eficiência, como toda técnica, apresenta variantes. Pois nem sempre será um único gene que irá modificar a resposta do organismo ao medicamento.
O espectro de ação é muito amplo, pois os medicamentos são usados com outros objetivos, além de sua indicação essencial na prevenção, tratamento e cura de doenças e no alívio de sofrimento e dor. Por isso, as drogas de abuso (tranqüilizantes, antidepressivos, analgésicos) e as de ‘uso recreativo’ (álcool, nicotina, alucinógenos, entorpecentes) também têm sido objeto de estudos farmacogenéticos. Para curar de dependências como nicotina e remédios, dificilmente uma resposta farmacológica (ação e efeito) vai se dever a um único gene.
O tabagismo tem sido associado a vários polimorfismos genéticos. No Futuro, estudos poderão ajudar os clínicos a individualizar o tipo, a dosagem e a duração do tratamento da dependência tabágica, conforme o genótipo de cada fumante, maximizando a eficácia do esquema proposto.
Em relação ao custo, esses procedimentos no primeiro momento serão caros, porque irão gerar a necessidade de treinamento, equipamentos adequados e a formação de centros especializados. Mas quando isso tudo estiver implementado, o custo do exame irá diminuir.
Não há nenhuma legislação nem no Brasil, nem no mundo a respeito dessa nova ciência. O país mais próximo a ter algo regulamentado é a Inglaterra. Sendo que toda informação médica é privilegiada e pertence apenas ao médico e ao paciente.


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Unwritten

Escrever.... escrever e escrever....
Deixar as palavras formarem frases, paragrafos e textos...
Contar noticias, tragádias, cartas de amor, cartas de saudades, de alegria, mensagens de reflexão....
Buscar em coisas escritas aquilo q não encontra ao escutar.
Axar no meio de um livro antigo uma rosa seca e ao ver, recordar o passado.
Desligar-se do mundo ao ler um livro, entrar na história e ser o narrador observador. E por alguns instantes esquecer de tudo.
São nos livros didáticos q enriquecemos nosso apredizado profissional.

É.. as palavras escritas exercem um poder sobre nós.

Eu escrevo por hábito, por gosto, pq qdo escrevo eu esqueço do mundo ao meu redor, as palavras chegam na minnha mente e eu simplesmente as escrevo. Podem não ter significado pra vc, mas para mim tem.. Desde a pontuação.....

Nossas vidas são como livros, a cada dia uma nova página é escrita.
O amanha ainda está por vir.. . por isso mantem-se
Unwritten


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Segredos - Frejat


Eu procuro um amor que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema,
Numa esquina
Ou numa mesa de bar.
Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim
E eu vou tratá-la bem
Pra que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos
Eu procuro um amor, uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar
Mas eu disfarço e não saio sem ela de lá

pegue a sua no TemplatesdaLua.com