Unwritten

Escrever, escrever e escrever....
Deixar as palavras formarem frases, parágrafos e textos... Contar notícias, tragédias, cartas de amor, cartas de saudades, de alegria, mensagens de reflexão.Buscar em coisas escritas aquilo que não se encontra ao escutar.Achar no meio de um livro antigo uma rosa seca e, ao ver, recordar o passado.
Desligar-se do mundo ao ler um livro, entrar na história e ser o narrador observador.E por alguns instantes esquecer de tudo.

Eu escrevo por hábito, por gosto, porque quando escrevo esqueço do mundo ao meu redor, as palavras chegam na minha mente e eu simplesmente as escrevo.Podem não ter significado pra você, mas para mim, sempre tem.

Nossas vidas são como livros, a cada dia uma nova página é escrita.

20 abril, 2008

Tolerância x Vida

Nos dias conturbados em que vivemos, ser tolerante é considerado uma qualidade boa, mas até que ponto dexamos nos levar para ser ter um bom convívio? Será que se resolvermos tudo nos atrapalha no momento certo não é melhor do que deixar acumular até a hora em que tudo explode num ato impensado e até insano?
A minha liberdade começa aonde a sua termina. Temos que respeitar limites, regras e agir de acordo com um senso comum para que se possa conviver em harmonia. Mas a cada dia passa vejo que conviver com as pessoas se torna uma tarefa árdua em que um pequeno gesto pode causar grandes estragos.
Não preciso gostar de você, das suas atitudes ou da sua vida, mas tenho que respeitá-la assim como você tem que me respeitar. Ninguém nunca foi e nem será perfeito, todos nós cometemos erros e falhamos, mas cabe a cada um julgar seus atos e a você decidir o que é melhor para você no determinado momento.
Não se pode deletar o passado, mas ninguém precisa saber todos os detalhes dele, apenas lembre-se que lhe convém e repasse aquilo que você aprendeu para que alguém não repita o mesmo erro.
Viva sua vida sem prejudicar as alheias, faça tudo que tiver ao seu alcance para ajudar alguém sem esperar nada em troca.
Expresse seus sentimentos, diga que ama alguém todas as vezes que sentir vontade, pode ser pai, mãe, irmã, tia, avó, papagaio, cachorro, namorado(a), enfim, o que vale é falar.
Fale tudo que tiver te incomodando, mas com jeitinho, calcule seus passos e as consequencias.
Se valer a pena ir em frente, vá sem medo, atreva-se, deixe a adrenalina vir à tona.
Curta cada momento como se fosse único e esqueça do mundo lá fora.
Não se preocupe com que os outros vão pensar de você e sim com a sua consciência.
Inove, não seja mais um na multidão, seja aquele um que faz a diferença entre todos.
Loucura? Não.
O que é que tem? Não dizem que "de pscicólogo e louco todo mundo tem um pouco", então, se isso tudo for loucura, eu já deveria estar internada....

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento" (Clarice Lispector)

6 comentários:

du_Santus disse...

infelizmente as pessoas não se respeitam. tem gente arrogante, tem gente insolente, tem gente interesseira, tem gente trapaceira. tem gente que se odeia, gente que não se entende e acaba por não entender os outros também... a maioria das pessoas são egocentricas, egoístas. e quem é altruísta é pisoteado... =[

duro... mas é verdade...

du_Santus disse...

aah!
queria pedir desculpas por ter sumido... andei com uns probleminhas mas acho que estou de volta ok

bjss

augustina disse...

muito legal seu blogs

Anônimo disse...

É as vezes agente meio que se anula, deixa pra lá os gostos e vontade pra que fique tudo bem... uma coisa que eu penso muito a respeito e ainda não sei a resposta é quando agente pode abrir mão de alguma coisa sem estar passando por cima de nós mesmos! Até onde é bom abrir mão em prol da "paz" e até onde isso passa a nos anular? Se um dia você descobrir me conta ok?
Beijão linda.
Continue sempre escrevendo!
Samy (do Penso logo mudo de idéia!)

du_Santus disse...

oi sumida!
onde vc está?

bme, deixei mais um prêmio pra vc no meu blog ok

dá uma olhada

bjsss

Lary disse...

Oláaaaaaaa
nossa seu texto daria uma bela redação pro vest!
srrsrs
Então ... se todos pensacem assim seria ótimo ñ é?! Mas ninguem ta nem aí, todo mundo muito cheio de direitos e se esquecem q todos tem deveres para com a sociedade

Ps.: Amo a Clarice Linspector

Bjs