Ah... Quanto tempo faz que não volto para o planeta azul! Há quanto tempo não vejo meu amor? Que não sinto o suave perfume de seus cabelos e o doce beijo de seus lábios?
É, faz dois anos e meio, o que pra mim é tempo demais! Vivo aqui, nesta nave espacial, viajando pelo infinito céu interplanetário. Posso voar. Brincar com as leis da gravidade, desafiando meu corpo e minha mente. Já vi todos os planetas, Marte, o planeta vermelho e de suposta existência de vida extraterrena; Vênus, o espelho da mulher; Mercúrio, o planeta incandescente; Saturno, com seus misteriosos anéis; Júpiter, o maior planeta; Netuno, o planeta gelado; Urano, com seus satélites e Plutão, o mais distante e menor planeta, porém não menos importante para essa formação do nosso sistema solar. Ah! E claro, meu amado planeta azul: a Terra.
Estudei a minha vida inteira para estar aqui, sempre sonhei em um dia poder pisar na Lua e, graças aos meus pais e a pessoas muito especiais consegui. Atualmente estou morando em uma base brasileira perto de Marte, minha função aqui é checar e reparar o sistema de funcionamento de satélites e de nosso ônibus. Perdi totalmente a noção das horas e dos dias, sinto falta de sentar no sofá e assistir uma partida de futebol com meu time do coração jogando, o São Paulo, é claro ? Oh tricolor oh oh oh!- de ouvir aquele barulho ensurdecedor dos ônibus, motos e carros passando ? ou pelo menos tentando passar ? pelas ruas nos horários de picos, aquelas buzinas e de gente pedindo esmolas nos faróis.Pode me chamar de louco, sei que tem muita gente que daria tudo para se livrar desse estresse urbano e estar aqui no infinito, mas aqui as coisas são silenciosas por de mais.
Fico a admirar a Terra, aquela esfera azul rica em belezas naturais e em culturas étnicas, onde milhares de pessoas levam suas pacatas vidas ou suas vidas conturbadas. Nela é possível descobrir muitas coisas, viver intensas emoções, conviver com diferentes raças e espécies, gerar novos seres vivos e principalmente viajar pela Via Láctea, mesmo passando por desapercebido tal viagem...
Estão me chamando, preciso ir. Não vejo a hora de te ter em meus braços!
0 comentários:
Postar um comentário