O sofrimento faz parte do processo de amadurecimento pessoal e intelectual de cada indivíduo. Se você não encara a realidade, não sabe o que é viver. A sociedade nos mostra a fragilidade do ser humano, das diferentes perspectivas de vida, dos valores de amizade que, diga-se de passagem, são essenciais para nossa sobrevivência. Uma vez que o homem não nasceu para viver sozinho. Porém, fatos inesperados acontecem na vida das pessoas e algumas atitudes tomadas na hora em que a raiva fala mais alto que a razão, resultam em tragédias que mudam completamente o destino daquele que foi afetado.
Qualquer relacionamento começa e termina por causa da confiança uma palavra simples, mas faz toda a diferença. Às vezes o ser humano mostra seu lado frágil e entra em crises existenciais em que não sabe mais em quem confiar e nem como agir. Algumas pessoas se voltam contra você e acabam por destruir laços que você julgava indestrutíveis e, ao se deparar com isso, restam-lhe apenas duas alternativas: respirar fundo, erguer a cabeça e dizer para si mesmo que é capaz de superar tudo e continuar sua vida mais confiante de si e tomar cuidado para que não se repita o mesmo erro. Já que “cada minuto que passa é uma chance de virar a mesa” e mudar seu destino por algum tempo. Ou você pode simplesmente abandonar tudo aquilo que conseguiu até hoje, viver se arrastando pelos cantos e reclamando indignado pro achar que você não merecia passar por isso, se drogar com calmantes e esperar o anoitecer dos dias como se cada dia vivido fosse um dia a menos dessa sua vida desprezível.
O medo de enfrentar os desafios propostos pela vida molda cada indivíduo de uma forma, essa plasticidade de viver aquilo que quer e ou de fingir viver, mostra mais uma vez a nossa inferioridade perante a natureza. Tentar desvendar o enigma do ser é um grande desafio que nem mesmo os mais famosos filósofos conseguiram completamente.
2 comentários:
nossa! levei um tapa na cara agora! a carapuça serviu direitinho pra mim.
bem, tem gnt q escolhe viver pelos cantos, tem gnt que levanta a cabeça, sacode a poeira e segue em frente. Mas tem gnt q sente tanta dor que simplesmente fica estático, não porque quer, porque escolhe ser assim, mas porque não esperava sentir tanto... enfim... há casos e casos!
bjss!
simplesmente amei!
Postar um comentário