Unwritten

Escrever, escrever e escrever....
Deixar as palavras formarem frases, parágrafos e textos... Contar notícias, tragédias, cartas de amor, cartas de saudades, de alegria, mensagens de reflexão.Buscar em coisas escritas aquilo que não se encontra ao escutar.Achar no meio de um livro antigo uma rosa seca e, ao ver, recordar o passado.
Desligar-se do mundo ao ler um livro, entrar na história e ser o narrador observador.E por alguns instantes esquecer de tudo.

Eu escrevo por hábito, por gosto, porque quando escrevo esqueço do mundo ao meu redor, as palavras chegam na minha mente e eu simplesmente as escrevo.Podem não ter significado pra você, mas para mim, sempre tem.

Nossas vidas são como livros, a cada dia uma nova página é escrita.

09 dezembro, 2007

O Nada

Se não me engano disse que falaria sobre o nada em alguma postagem anterior e, como agora estou inspirada para escrever, irei filosofar um pouco se me permitem.

O NADA

A palavra nada pode ter vários sentidos, dependendo da situação em que é usada.
Por exemplo, numa briga de casal ou mesmo numa proposta a pessoa chega até vc e diz:
- Ou é tudo ou NADA! Vc decide...

De repente o nada pode se tornar tudo e o tudo torna-se nada.

Ao alcançar um objetivo, uma realização profissional ou obter uma estabilidade familiar, vc pode em questão de segundos ou minutos, enfim, por tudo a perder. Jogar fora tudo aquilo que consquistou até hj e o seu tudo passa a ser nada.

Ou então, qdo o erro não é seu (vou simplificar assim) e vc perde aquilo que para vc era tudo, o nada passa a ser a coisa mais importante na sua vida. Recomeçar do zero e seguir em frente sempre de cabeça erguida.

Viu?? A palavra "nada" é muito relativa nessa vidinha mundana....

O que pra vc pode ser nada, para alguém, com certeza, pode ser tudo.

O que são 10 reais para um empresário bem sucedido??? NADA....
De que ele possa vir a sentir falta.

E na mão de uma mãe de família desesperada por ver seus filhos chorando de fome??? TUDO...
Naquele momento os 10 reais seriam a solução para essa família.


O que é a felicidade pra vc???

TUDO? Ou NADA?
Tudo de bom e nada de ruim que existe nessa vida???
Éssa é uma boa pergunta.Pois nem sempre o q é bom pra vc vai ser bom para mim e vice-versa.

Talvez essa seja a resposta do por quê de cada pessoa levar uma vida diferente e única. Cada ser humano é um indivíduo único que não pode ser clonado por ae... Mesmo daqui a alguns anos que se esta prática possa ser realizada com sucesso, vc terá uma cópia idêntica do seu exterior, mas nunca do seu modo de agir, da sua personalidade.

Ao ver uma cena em que vc pode interferir para ajudar e vc não faz absolutamente nada, a sua consciência irá pesar. Mas ao fazer tudo que está ao seu alcance por aquela pessoa e não deixar que nada impeça sua felicidade, seu coração irá se alegrar cada vez que ver um sorriso dela. E não existe gratificação maior no mundo do que ver que a sua pequena ajuda valeu a pena.

Percebi que não posso falar do NADA sem citar o TUDO.
Engraçado isso, será que realmente os opostos se atraem???

0 comentários: