Unwritten

Escrever, escrever e escrever....
Deixar as palavras formarem frases, parágrafos e textos... Contar notícias, tragédias, cartas de amor, cartas de saudades, de alegria, mensagens de reflexão.Buscar em coisas escritas aquilo que não se encontra ao escutar.Achar no meio de um livro antigo uma rosa seca e, ao ver, recordar o passado.
Desligar-se do mundo ao ler um livro, entrar na história e ser o narrador observador.E por alguns instantes esquecer de tudo.

Eu escrevo por hábito, por gosto, porque quando escrevo esqueço do mundo ao meu redor, as palavras chegam na minha mente e eu simplesmente as escrevo.Podem não ter significado pra você, mas para mim, sempre tem.

Nossas vidas são como livros, a cada dia uma nova página é escrita.

04 outubro, 2008

O mal dos excessos

"Aqui jaz um homem rico nesta rica sepultura; escapava da moléstia, se não morresse da cura. " (De Bocage)

___A sociedade atual mostra-se cada vez mais consumidora de excessos e, tudo o que é demais faz mal. Para cada coisa existe uma medida, um proporção e um limite que muitas vezes é desrespeitado pelas pessoas, pois a futilidade, a falta de informação, a impulsividade por comprar e de manter um status perante a sociedade tornam o ser humano cada vez mais medíocre.
___Ao ouvir que tomar uma taça de vinho por dia faz bem pro coração, a pessoa passa a tomar vinho todos os dias e ainda pode pensar que se uma taça faz bem, então, tomar duas é melhor ainda e por consequência, se torna alcoólatra. É comprovado que um cálice de vinho por dia traz benefícios para o corpo, pois atua na estabilidade da parede dos vasos sanguíneos diminuindo a possibilidade de acúmulo de placas de gordura nesses vasos e evitando, assim, o temido infarto do miocárdio. Mas esse vinho é aquele que é feito a partir da uva Cabernet Sauvignon, Merlot e uma outra que não lembro o nome agora, mas estas são as uvas mais caras e, portanto, dos vinhos mais caros e não aqueles que se comprados em "boteco". A quantide de álcool tem que ser pequena, tanto é que o suco puro da uva faz quase o mesmo efeito do vinho.
___O café também é extremente prejudicial à saúde, pois a cafeína traz vários malefícios para o organismo assim como o uso exagerado de adoçante, o açúcar só pode ser substituído de maneira natural pela frutose (encontrada em frutas e no mel), o uso indiscriminado de aspartame é um dos grandes vilões à saúde, pois é uma neurotoxina e está relacionado com o Mal de Alzheimer e doenças de Parkinson e pode-se ainda associá-lo com o surgimento de câncer. Em outras e palavras, tudo o que é demais faz mal seja na alimentação, bebida, consumismo de bens materiais ou psico-fisiológico.

1 comentários:

Arcano 13 disse...

isso me lembra a palavra pharmaco que em grego pode significar remédio ou veneno

gostei do texto é a mais pura verdade


bjss

ps.: e a parada da publicação? o q deu?