___A sociedade atual mostra-se cada vez mais consumidora de excessos e, tudo o que é demais faz mal. Para cada coisa existe uma medida, um proporção e um limite que muitas vezes é desrespeitado pelas pessoas, pois a futilidade, a falta de informação, a impulsividade por comprar e de manter um status perante a sociedade tornam o ser humano cada vez mais medíocre.
___Ao ouvir que tomar uma taça de vinho por dia faz bem pro coração, a pessoa passa a tomar vinho todos os dias e ainda pode pensar que se uma taça faz bem, então, tomar duas é melhor ainda e por consequência, se torna alcoólatra. É comprovado que um cálice de vinho por dia traz benefícios para o corpo, pois atua na estabilidade da parede dos vasos sanguíneos diminuindo a possibilidade de acúmulo de placas de gordura nesses vasos e evitando, assim, o temido infarto do miocárdio. Mas esse vinho é aquele que é feito a partir da uva Cabernet Sauvignon, Merlot e uma outra que não lembro o nome agora, mas estas são as uvas mais caras e, portanto, dos vinhos mais caros e não aqueles que se comprados em "boteco". A quantide de álcool tem que ser pequena, tanto é que o suco puro da uva faz quase o mesmo efeito do vinho.
___O café também é extremente prejudicial à saúde, pois a cafeína traz vários malefícios para o organismo assim como o uso exagerado de adoçante, o açúcar só pode ser substituído de maneira natural pela frutose (encontrada em frutas e no mel), o uso indiscriminado de aspartame é um dos grandes vilões à saúde, pois é uma neurotoxina e está relacionado com o Mal de Alzheimer e doenças de Parkinson e pode-se ainda associá-lo com o surgimento de câncer. Em outras e palavras, tudo o que é demais faz mal seja na alimentação, bebida, consumismo de bens materiais ou psico-fisiológico.
1 comentários:
isso me lembra a palavra pharmaco que em grego pode significar remédio ou veneno
gostei do texto é a mais pura verdade
bjss
ps.: e a parada da publicação? o q deu?
Postar um comentário