Unwritten

Escrever, escrever e escrever....
Deixar as palavras formarem frases, parágrafos e textos... Contar notícias, tragédias, cartas de amor, cartas de saudades, de alegria, mensagens de reflexão.Buscar em coisas escritas aquilo que não se encontra ao escutar.Achar no meio de um livro antigo uma rosa seca e, ao ver, recordar o passado.
Desligar-se do mundo ao ler um livro, entrar na história e ser o narrador observador.E por alguns instantes esquecer de tudo.

Eu escrevo por hábito, por gosto, porque quando escrevo esqueço do mundo ao meu redor, as palavras chegam na minha mente e eu simplesmente as escrevo.Podem não ter significado pra você, mas para mim, sempre tem.

Nossas vidas são como livros, a cada dia uma nova página é escrita.

18 setembro, 2008

Não é porque você não enxerga que não existe/ A importância de seguir as instruções

Hoje vou falar sobre algo que foi comentado na sala de aula pelo meu professor e, como fiquei interessada pelo assunto resolvi compartilha-lo.

Muitas pessoas tem o costume de tomar remédios indicados pelo balconista da farmácia ou por pessoas que já tomaram tal remédio e funcionou. Isso é completamente errado, outra coisa que é de extrema importância, mas que as pessoas ignoram é administrar o medicamento no tempo certo, quando a pessoa melhora no 2º ou 3º já param de tomar a medicação e isso é o pior erro que a pessoa podia cometer. Pois quanto você sente essa melhora é porque a medicação está agindo contra o agente infeccioso matando primeiramemte aqueles mais sensíveis (fracos) ao remédio, mas isso não elimina toda a população desses organismos, ao parar com a medicação você faz com os organismos mais resisntes (fortes) sobrevivam e criem resistência a tal remédio. Por isso que para algumas pessoas determinados medicamentos não fazem mais efeito.
O pior de tudo isso é que cada vez mais esses patógenos vão se tornando mais resistentes e dificultando o tratamento. Existe uma grande área da ciência que estuda esses mecansimos de defesa desses organismos e novas formas de combatê-los, mas apesar dos grandes avanços na tecnologia e na ciência médica,ainda existem bactérias, fungos e vírus que o homem não é capaz de vencê-lo como, por exemplo, o vírus HIV, o Staphylococcus aureus que é um fungo que adquiriu resistência aos medicamentos e hoje existem mais duas espécies dele resisntente a diferentes medicamentos, sendo que para o homem uma dessas espécies leva à morte, já que não existe um medicamento eficaz contra ele e nisso você se sente impotente ao ver uma pessoa definhar aos poucos por causa de algo que não é visto ao olho nu.

Moral da história: Sigam a risca as instruções do médico, nunca confiem em pessoas que não estão habilitadas para fornecer medicamentos.

1 comentários:

Nucifera disse...

É menina... pior q isso, só a hipocondria msm... mas enfim! mto legal vc ter falado sobre isso aqui no blog, parabéns mais uma vez!
Ah! E só pra constar, tb não tenho nada contra as pessoas q satisfazem suas vonatdes, o problema td é qnd vc uma pessoa falando que vai deixar de consumir uma coisa q é essencial pra saúde pra consumir algo superfluo. É o msm q acontece com o cigarro, com o alcool e outras drogas. As pessoas chegam a um ponto, q deixam o q realmente precisam de lado, por uma aparente satisfação. O problema é q um dia o corpo cobra... E a coca-cola, ahhh! ne ligo, coca, pepsi o q for! estando bem gelado e com gás está td certoooooo! rsrs E pensar q eu nem tomo refrigerante td dia msm... aí, como eu sou péssima! =P

Bjão pra vc, e continue escrevendo!!!