Chegaaaaaaaaaaaa!
----------------------------------------------
Como o homem é um ser desprezível! Muitos animais tem extintos mais nobres e dignos que nós. A complexidade do nosso mundo é resultado das nossos próprios atos no passado. Se não tivéssemos essa maldita mania de querer facilitar tudo e, principalmente, achar que é dono da verdade e de que tem direito de mandar e desmandar na vida das pessoas, passando por cima de tudo e de todos, não teríamos tantas tragédias anunciadas diariamente nos noticiários. Seria tão fácil se as coisas fossem do jeito que nós quiséssemos, se não existisse mentira, orgulho, ambição, falsidade e traição. Se as pessoas próximas a nós nunca nos magoássemos.
Mas daí eu pergunto: teria graça?
-----------------------------------------------------
Não, pois o sofrimento faz parte do processo de amadurecimento de todo ser humano. Se você não sabe lidar com problemas, então você não vive nesse mundo, não pertence a essa grande massa que implora por soluções sem saber as respostas, pois sempre achou que nada iria acontecer e que nada poderia ser tão digno ao ponto de o homem não saber o que fazer. Mas hoje a sociedade mundial está de frente com os dois maiores inimigos que poderia ter: a mãe natureza e o próprio homem.
--------------------------------------------
A revolta da natureza vem surgindo e digo só tende a piorar cada vez mais se não agirmos e, quanto ao homem, esse sim não tem mais jeito, está jogado as traças da impunidade e ao descaso da política. Pois um país sem regras rígidas e educação é considerado um país pobre, emergente ou subdesenvolvido. Seja lá o nome que for, ele é assim devido a falta de recursos, seja na área da saúde, da educação, do investimento de capital etc.
--------------------------------------------
Enfim, o culpado são sempre os mesmos: os políticos, no mundo atual tudo é movido a política, seja ela dentro de um plenado ou dos líderes de galgues, comunidades e seitas. Tudo é negociável, mas até que ponto? Ao ponto de matar milhões de pessoas por um "capricho"?
------------------------------------------
Chegaaaaaaaaaaa!
------------------------------------------
Por tudo que vivemos até agora e que espero viver, peço aos cidadões que ainda tem um pouco de juízo e compaixão que passe isso adiante e que acalme seus adversários, que não promova atritos desnecessários entre familiares ou amigos e que saiba ouvir essa voz da razão mas sem deixar de lado a voz do coração. Que, ao anoitecer, você possa deitar no travesseiro com a consciência tranquila e sonhar com um mundo de paz.
----------------------------------------------------------------------------
Nada te faltará - Ana Carolina
--------------------------------------------
Pra onde vamos
As vãs, carros e bicicletas
Certezas, avessas, comércio de guerra
Legado de merda
Mais de um bilhão de chineses
Marchando sem deuses
E outros descalços fazendo sapatos
Pra nobres e ratos
Sobe do solo a nuvem de óleo
Com cheiro de enxofre queimado
Fodendo com os ares
E outras barbáries
Quero mudança total
Uma idéia genial
A ciência e o amor a favor do futuro
Quero claro no escuro
Peço paz aos filhos de Abraão
Quero Ghandi na melhor versão
E nada vai me faltar
E nada te faltará
Pra onde seguem os barcos
Os homens suas trilhas
Seus filhos e filhas no pau da miséria
Um pico na artéria
As mulheres pedintes perdidas
Que já quase loucas
Dividem o frio das noites com as dregs
As mães descarregues
Meninas sangrando na boca
E no meio das pernas
No meio da noite tomando cacete
Sem dente e sem leite
Quero respeitos humanos
Direitos fazendo pensar
Os pilares de uma nova era
Que não seja quimera